Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Danilo Dias Soares, 9


Atividade de Leitura: Enigma na Capela Real                

                Este livro conta uma história de cinco crianças que eram muito amigas. Um dia, um dos amigos entrou na sala de aula e notou algo de diferente, pois ninguém falou com ele. Após se sentar, perguntou o que estava acontecendo e eles falaram que ele tinha se esquecido de inscrever a sala para o torneio de futebol. Ele falou que não, pois tinha sim inscrito a sala e iria provar isto.
                Quando chegou em casa, seu tio Ed o convidou para ver uma gravação, já que ele era diretor.  Já na igreja, achou a gravação muito chata e resolveu sair fora para dar uma volta. Enquanto caminhava, começou a escutar uns barulhos. Muito curiosamente, foi atrás dos barulhos e chegou numa porta que estava trancada. Ele tentou abrí-la, mas não conseguiu. De repente, ouviu uma voz gritando para ele parar. Parou e avistou um homem que trabalhava na igreja. O menino tentou até em puxar conversar, mas o homem mandou-o embora.
                No dia seguinte, chegou com duas novidades para a sala: uma que a sala iria mesmo participar da competição e outra que ele e os amigos tinham um mistério para resolver.
                Ele explicou a novidade aos amigos e quando terminou a aula foi correndo para casa. Quando chegou, foi para o computador procurar pistas e encontrou uma pessoa que falava e se chamava Leopoldina. Ela começou a falar várias coisas para o menino(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem...