Meu livro fala da historia triste de Medeia. Ela está sofrendo por amor, seu marido Jasão traiu-a com a filha do rei de Corinto.
Medeia está sofrendo e ninguém pode consolá-la. O rei Creonte escuta seus gritos todas as noites falando que haverá vingança e preocupado com a vida de sua filha resolve expulsar Medeia de Corinto. Ele dá um dia para ela e seus filhos partirem para o exílio.
Jasão sabendo disso resolve procurar ela e oferece ajuda, mas ela não quer ajuda de ninguém. Mais tarde pensando em seu plano de vingança pede para Jasão visitá-la. Ele vai e Medeia pede para ele ficar com os seus filhos, ele diz que o rei e a princesa jamais aceitariam isso e que só poderia fornecer dinheiro e arrumar um lugar para ela e seus filhos ficarem. Assim começa a discussão, Jasão vai embora e logo mais tarde Medeia recebe a visita de Egeu, seu velho amigo de Cólquidia. Ele fica sabendo da tragédia e oferece abrigo a ela e aos seus filhos. Medeia conta o plano de se vingar de Jasão, mesmo assim, Egeu diz que vai ajudá-la.
(...)
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem...