Atividade de Leitura: O Moço Bonito Imundo
Um jovem bonito havia perdido a mãe e o pai, estava muito triste sentado debaixo de uma árvore quando, de repente apareceu uma coisa toda atrapalhada, com o pé de animal todo peludo.
Quando aquela imagem abriu a boca, o moço descobriu que era o diabo.
O diabo montou no moço e os dois começaram a brigar. Depois o diabo desconfiou que estivesse perdendo e disse:
-Você vai ter que fazer um pacto comigo, tem que ficar sete anos sem tomar banho, sem cortar o cabelo, sem cortar a barba, sem fazer a unha, vai usar esse coro de animal e sempre quando enfiar a mão no bolso vai ter moeda. O moço disse que topava e seguiu a vida dele.
Um dia o moço sem saber o que fazer já tinha enjoado daquela vida, resolveu ir para um hotel, pensou que lá iria ter um descanso, ia ter comida quente, cama limpa e muito mais. Lá se foi e, chegando, o moço imundo demorou a convencer o porteiro pra deixá-lo entrar, mas quando viu o moço tirando muitas e muitas moedas do bolso, deixou e disse:
-Você vai ficar no último quarto.
E o moço imundo foi no quarto e se deitou.
Quando, de repente, ouviu um choro e saiu do quarto para ver o que estava acontecendo. Bateu na porta do quarto ao lado e encontrou um homem chorando.
Ele assustou com aquela imagem imunda e disse:
-Já pode entrar!
Aí o homem explicou tudo o que estava acontecendo. Falou que tinha que vender a sua casa para pagar as contas e iria perder sua esposa e as três filhas.
O moço imundo enfiou a mão no bolso e tirou muitas moedas. O homem não acreditou e convidou-o para tomar um café na sua casa.
Chegando lá, encontrou as famosas três filhas. As duas mais velhas não gostaram de sua aparência, mas a irmã mais nova amou, pois achou o homem muito bonito. Os dois se gostaram e começaram a namorar mesmo as duas irmãs tirando sarro da situação.
Sete anos se passaram e o moço que era imundo passou e ser um moço limpo e lindo. Resolveram se casar e viveram felizes.
Agora, as duas irmãs que se mordam de ciúmes!