Jéssica tá por ali! Essas meninas são umas pelúcias não ¬¬' |
Olá galera!
Depois de um tempo sem postagens e ter quebrado a promessa (que era a cada 3 dias), estamos de volta.
A cada dia durante a semana será pelo menos uma postagem com um texto sobre o livro lido por um aluno. Pode ser que tenha mais, então é só ficar ligado no blog e, claro, comentar nos posts.
Como foi falado, a divulgação é essencial para o sucesso do blog, então repassem isso para os amigos, especialmente para os de classe.
Vamos ao primeiro texto de Jéssica Costa, nº14, do 9º ano A obviamente.
Vale lembrar que são resumos realizados durante as atividades de leitura. O livro chama-se O moço bonito imundo / No meio da noite escura tem um pi de maravilha.
"Um jovem bonito havia perdido o pai e a mãe, estava muito triste sentado debaixo de uma árvore quando, de repente, apareceu uma imagem em sua frente, uma coisa toda atrapalhada com o pé de um animal peludo. Quando aquela imagem abriu a boca, a moça descobriu que era o diabo.
Daí, o diabo montou no moço e os dois começaram a brigar. O diabo desconfiou que estava perdendo e disse:
- Você vai ter que fazer um pacto comigo. Tem que ficar 7 anos sem tomar banho, sem cortar o cabelo, sem cortar a barba, sem fazer a unha e vai usar esse coro de animal. Sempre quando enfiar a mão no bolso, vão ter várias moedas. O moço disse que topava e seguiu a vida.
Um dia, o moço sem saber o que fazer, já tinha enjoado daquela vida imunda e resolveu ir para um hotel. Pensou que lá iria ter mais descanso, comida quente, cama limpa e muito mais. Chegando, demorou a convencer o porteiro a deixar entrar. Quando viu ele tirando muitas moedas do bolso, mudou de idéia e disse:
- Você vai ficar no último quarto.
O moço imundo entrou então no quarto e deitou-se. Sem mais nem menos, ouviu um choro. Saiu do quarto e foi ver o que estava acontecendo, bateu na porta do quarto do lado e encontrou um homem chorando.
Ele inicialmente se assustou com o moço imundo mas deixou-o entrar. Aí, o homem explicou tudo o que estava acontecendo, falou que tinha que vender sua casa para pagar suas contas e iria perder sua esposa e três filhas.
O moço imundo enfiou a mão no bolso então e tirou várias, inúmeras moedas e resolveu ajudá-lo. O homem não acreditou e até convidou-o para tomar um café em sua casa.
Chegando lá encontrou as três filhas, as duas mais velhas não foram amigáveis, mas a mais nova se encantou. O moço imundo achou-a bem bonita, começaram a se gostar e namorar. As duas mais velhas sempre zombavam muito da irmã mais nova pelo compromisso.
Sete anos se passaram então e o moço bonito na verdade se transformara num homem lindo. Eles se casaram e viveram felizes para sempre. Coitada das irmãs mais velhas, morram de ciúmes agora."
Parabéns Jéssica. Saudações à todos dos professores.
Obs: (Luciano) - Façam a tarefa e estudem para a prova de sexta, please.
Que legal essa foto,vai ficar marcado.
ResponderExcluirAchei muito legal, vc é uma ótima autora. Parabéns!!!!
ResponderExcluirParabéns amiga!!!!Vc merece,além de uma otíma amiga uma excelente escritora...Ty DOLLÚH MTO..
ResponderExcluir